Mãe é condenada a 14 anos de prisão por conta da morte de 8 bebês na Alemanha

Berlim, 20 jul (EFE).- Tribunal de Coburg (Baviera) condenou nesta quarta-feira a 14 anos de prisão uma mãe, pela morte de oito bebês recém-nascidos, enquanto absolveu ao pai das crianças, que a Promotoria acusava de ser cúmplice nos assassinatos.

A mulher, de 45 anos, foi declarada culpada pelo homicídio de quatro desses bebês, que ficou comprovado que chegaram a nascer, enquanto os restantes não se pôde estabelecer se morreram ao nascer ou pouco depois do parto.

A Promotoria tinha pedido prisão perpétua para a mulher, com o argumento que ela tinha matado seus bebês sem qualquer pressão ou emergência que se possa considerar atenuante, enquanto para o pai solicitou quatro anos de prisão.

As mortes dos recém-nascidos aconteceram a partir de 2003, mas os corpos das crianças foram achados por um acaso em novembro do ano passado, em uma casa da cidade bávara de Wallenfels onde morou o casal.

Uma pessoa alertou a polícia da macabra descoberta, após encontrar restos humanos envolvidos em toalhas e sacos de plástico dentro da casa.

O casal tinha se separado e a mulher foi localizada em uma pensão acompanhada de outro homem.

O julgamento da mulher começou com a confissão dela, através de seu advogado, onde ela admitiu ter matado vários dos bebês, mas sem poder precisar quantos.

Seu advogado explicou que após cada parto a mãe envolvia a cabeça do bebê em uma toalha e apertava até não notar mais algum sinal de vida. Ele afirmou que o casal já tinha três filhos em comum e mais dois cada de relacionamentos anteriores, não desejava mais filhos e que o homem havia pressionado para que se submetessem a uma esterilização, algo que a mulher recusou.

De acordo com a acusação, o homem de 55 anos, tinha consciência tanto do nascimento dos bebês, como das mortes. No entanto, a defesa afirmou que ele não tinha conhecimento sequer que sua mulher estava engravidando.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos