Três militares franceses morrem na Líbia após queda de helicóptero

Paris, 20 jul (EFE).- Três militares franceses das forças especiais na Líbia morreram enquanto realizavam uma missão em helicóptero, informou nesta quarta-feira o Ministério da Defesa, que não deu detalhes sobre as circunstâncias do incidente.

O ministério não ofereceu detalhes sobre a natureza da missão que os militares participavam, nem sobre as circunstâncias do incidente que resultou nas três mortes. Entre as diversas versões estão que o helicóptero teria caído ou até mesmo foi atingido por um míssil.

Através de um comunicado, o ministro Jean-Yves Le Drian lamentou "a perda de três suboficiais franceses mortos em missão oficial na Líbia" e prestou homenagem "a coragem e entrega destes militares ao serviço da França que cumprem, todos os dias, missões perigosas contra o terrorismo".

Le Drian enviou suas condolências e "todo seu apoio" aos familiares e amigos.

O ministro francês está hoje em Washington (EUA), onde participa de uma reunião com outros membros da coalizão internacional contra o Estado Islâmico, em particular para preparar a ofensiva contra Mossul, no Iraque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos