Boris Johnson fará primeira visita à sede da ONU amanhã

Nações Unidas, 21 jul (EFE).- O novo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, visitará a sede da ONU em Nova York pela primeira vez desde que assumiu o cargo nesta sexta-feira.

O ex-prefeito de Londres, que está em Washington, deve viajar para Nova York para realizar reuniões na sede da ONU, anunciou hoje a missão britânica nas Nações Unidas.

O novo chanceler do Reino Unido, nomeado na semana passada, manteve uma agenda lotada de compromissos nos primeiros dias do cargo. Entre outras coisas, participou em um Conselho de Ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) e de uma reunião com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Johnson, que participa hoje de uma reunião internacional sobre o Estado Islâmico (EI) na capital americana, foi um dos principais defensores da saída do Reino Unido da UE, opção que saiu vitoriosa no plebiscito realizado no último dia 23 de junho.

O governo formado após a renúncia de David Cameron, liderado pela nova primeira-ministra, Theresa May, está dando especial relevância às relações internacionais em seus primeiros dias, com vários encontros com diferentes parceiros do Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos