Comitê democrata foi responsável por vazamento de discurso de Trump

Cleveland (EUA), 21 jul (EFE).- Um comitê de ação política democrata foi o responsável pelo vazamento nesta quinta-feira de uma minuta do discurso de aceitação da indicação que Donald Trump fará na Convenção Nacional Republicana de Cleveland (Ohio), evidenciando de novo os problemas na campanha do magnata.

O comitê de ação política Correct the Record repassou a minuta primeiro ao jornal "Politico" e posteriormente o distribuiu a vários veículos de comunicação, entre eles a Agência Efe.

Segundo o fundador do Correct the Record, David Brock, o vazamento foi realizado por "uma fonte republicana que teve acesso ao discurso e nos o enviou".

Pouco depois do vazamento, a campanha de Trump divulgou trechos do discurso desta noite no ginásio Quicken Loans Arena de Cleveland que coincidiam com o documento vazado.

O Correct the Record aproveitou o vazamento, do qual fez parte, para dizer que "isto é um prova a mais dos erros da campanha de Trump".

O problema mais famoso desta convenção para a campanha do candidato republicano foi o discurso lido na terça-feira pela esposa do magnata, Melania Trump, que plagiou passagens inteiras do discurso de Michelle Obama na Convenção Democrata de 2008.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos