Famosos anunciam participação na Convenção Democrata dos EUA

Washington, 21 jul (EFE).- As atrizes America Ferrera e Eva Longoria e os ex-jogadores da NBA, Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins, são algumas das celebridades que anunciaram nesta quarta-feira sua participação na Convenção Nacional Democrata, que proclamará Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos na semana que vem.

"É uma honra apoiar Hillary Clinton e me sinto emocionado de anunciar que Jarron Collins (seu irmão gêmeo) e eu falaremos na Convenção Democrata da Filadélfia", disse em sua conta no Twitter Jason Collins, que em 2013 se transformou no primeiro atleta em atividade das quatro grandes ligas americanas a assumir sua homossexualidade.

Através de suas contas pessoais de Twitter e de Instagram, vários famosos confirmaram que participarão da convenção em uma estratégia para conectar sua mensagem diretamente com seus milhões de fãs.

"É uma honra anunciar que Lena Dunham e eu falaremos juntas na Convenção Democrata para apoiar Hillary Clinton", escreveu Ferrera em sua conta.

Junto com Ferrera e Dunham também anunciaram hoje sua participação na Filadélfia os atores Tony Goldwin, Erika Alexander, Debra Messing e a jovem Chloë Moretz, que postou uma foto com Hillary com a qual conseguiu mais de 360.000 "curtidas".

Outra das celebridades que falará na Filadélfia é a cantora Demi Lovato, cuja mensagem no Twitter alcançou mais de 17.000 reações, assim como a advogada Star Jones, conhecida por suas aparições no programa "The View".

Do mundo do esporte, além dos gêmeos Collins, está confirmada a participação de Kareem Abdul-Jabbar, uma autêntica lenda do basquete com seis títulos da NBA no currículo, cinco deles com o Los Angeles Lakers.

"Nossa campanha acredita que venceremos estas eleições organizando a base e atraindo mais gente. Mais que a presença em massa de famosos na convenção, estamos emocionados que eles estejam usando suas próprias contas e estimulando seus milhões de fãs a envolver-se", comentaram fontes da campanha de Hillary Clinton.

A Convenção Nacional Democrata será realizada entre os dias 25 e 28 de julho na cidade da Filadélfia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos