Filho de Trump pede votos para "o candidato que não precisa deste trabalho"

Cleveland (EUA), 20 jul (EFE).- O terceiro filho de Donald Trump, Eric Trump, pediu apoio nesta quarta-feira para seu pai nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em um discurso mais político e menos pessoal que os pronunciados até agora pelos familiares do magnata na Convenção Republicana de Cleveland.

"Votem no candidato que nunca foi político. Votem no candidato que nunca recebeu um salário de nosso governo. E, francamente, votem no candidato que não precisa deste trabalho", disse o também empresário.

Eric subiu ao palanque no momento mais tenso do dia, quando os delegados discutiam entre si no plenário após as vaias ao senador Ted Cruz por não ter apoiado Donald Trump em seu discurso.

Como se não estivesse acontecendo nada, Eric pronunciou um discurso apaixonado em tom de comício eleitoral no qual argumentou por que os americanos devem votar em seu pai e evitou as referências mais pessoais dos discursos que em dias anteriores fizeram seu irmão Donald, sua meia-irmã Tiffany e a terceira esposa de Trump, Melania.

"Votem no candidato que não pode ser comprado, vendido, subornado, coagido, intimidado ou afastado do caminho que é correto e justo", ressaltou.

O terceiro filho de Trump, de 32 anos e fruto do primeiro casamento do magnata, contou também que seu pai lhe tinha dito no passado que só se candidataria se as coisas "estivessem tão ruins" que não pudesse suportar mais ver a situação do país "que tanto ama".

"Meu pai tornou realidade seus sonhos durante toda sua carreira. É o que faz. É quem é", completou.

Eric também destacou que seu pai conseguiu entusiasmar os jovens de sua geração que têm "pouca fé nos políticos".

"É o momento de ter um presidente com bom senso, que entende a arte de um acordo e que aprecia o valor de um dólar, o de nossos impostos", acrescentou.

"Papai, você é meu herói, meu melhor amigo, e o próximo presidente dos Estados Unidos", concluiu Eric, em um dos discursos mais aplaudidos da convenção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos