Presidente do Partido Republicano evoca "sonho americano" em seu discurso

Cleveland (EUA), 21 jul (EFE).- O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, disse nesta quinta-feira, no último dia da Convenção Republicana, que sua legenda é "o partido do sonho americano, das portas abertas e das novas ideias".

Priebus assegurou que os democratas, por sua vez, formam um partido com "uma mensagem velha e uma candidata antiga", em referência à ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, que será indicada na próxima semana como candidata presidencial pelo Partido Democrata.

"Somos o único partido que pode levar o país a ser grande", destacou Priebus, que voltou a desferir os ataques contra Hillary que se repetiram nesta convenção, como seu uso de um servidor privado para comunicações governamentais durante seu período como chefe da diplomacia americana.

Priebus acusou Hillary de utilizar "o sistema político para seu próprio benefício" e de querer servir-se do Salão Oval como "uma vaca leiteira".

"Acreditamos em uma melhor oportunidade para um sonho americano para todos. O Partido Republicano não parará até que isto se transforme em uma realidade. Por isso temos que parar Hillary Clinton", exclamou Priebus, pouco antes que Donald Trump pronuncie seu discurso de aceitação como candidato conservador para as eleições residenciais de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos