Senador Marco Rubio apoia oficialmente candidatura do ex-rival Trump

Cleveland (EUA), 20 jul (EFE).- O senador Marco Rubio, um dos principais adversários de Donald Trump nas eleições primárias do Partido Republicano, apoiou oficialmente nesta quarta-feira a candidatura do magnata à presidência dos Estados Unidos.

"É hora de estarmos unidos e lutar por uma nova direção", afirmou Rubio em uma mensagem de vídeo transmitida na Convenção Nacional Republicana em Cleveland (Ohio).

"O tempo de lutar entre nós acabou", ressaltou o senador pela Flórida, de origem cubana, em alusão às disputadas eleições primárias e à divisão que Trump suscita no Partido Republicano.

Rubio disse que o magnata nova-iorquino cortará impostos e "levará a sério a ameaça dos radicais islâmicos", em referência ao terrorismo jihadista.

Além disso, o senador destacou que Trump designará para a Suprema Corte dos Estados Unidos juízes que defendam os princípios constitucionais.

Rubio criticou também o histórico em política externa da virtual candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, a quem acusou de ser uma "ultraliberal" e "parte do sistema político privilegiado".

Rubio e Trump tiveram vários atritos e discussões durante o processo de eleições primárias e nos debates televisivos realizados durante a campanha.

O senador cubano-americano, que se apresenta à reeleição pela câmara alta apesar de ter dito que se dedicaria apenas a sua campanha presidencial, se retirou do processo de primárias após perder no pleito de seu estado, Flórida, no último dia 15 de março. EFE

jmr/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos