Trump afirmará que legado de Hillary é de "morte, destruição e fraqueza"

Cleveland (EUA), 21 jul (EFE).- Donald Trump denunciará nesta quinta-feira em seu discurso de aceitação da candidatura republicana à presidência dos Estados Unidos que sua rival democrata, Hillary Clinton, deixou um legado de "morte, destruição e fraqueza", após sua passagem pelo governo como secretária de Estado.

"O legado de Hillary Clinton não tem que ser o dos EUA. Os problemas que enfrentamos agora - pobreza, violência em casa, morte e destruição no exterior - continuarão sempre que mantenhamos as mesmas políticas que os criaram", afirma Trump na minuta de seu discurso que vazou aos veículos de comunicação em Cleveland (Ohio), onde acontece a Convenção Nacional Republicana.

Nessa minuta, Trump ataca a campanha de Hillary por ser um "títere dos grandes negócios, da elite midiática e dos grandes doadores", e ser representativa de um "sistema trucado".

"A mensagem de Hillary Clinton é que as coisas nunca mudarão. Minha mensagem é que as coisas têm que mudar", declarará o magnata no discurso.

Em sua fala, Trump também criticará as propostas e o legado de Hillary em política externa, imigração, comércio, educação e proteção do direito a portar armas.

"Minha oponente, por outro lado, quer deixar os mineiradores e os trabalhadores do aço de nosso país sem trabalho. Isso nunca acontecerá quando eu for presidente", acrescentará o candidato, que na minuta não chama a ex-secretária de Estado de "desonesta", como se refere a ela em seus comícios.

Mesmo assim, critica o uso que Hillary fez de suas comunicações eletrônicas quando era secretária de Estado, algo que pode ter colocado em perigo documentos confidenciais e que o FBI considerou que não requer a abertura de um processo judicial.

Trump assegura na minuta vazada esta tarde que o manejo da virtual candidata democrata de um servidor privado para comunicações oficiais é equivalente a "uma corrupção que alcançou níveis nunca vistos antes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos