Ataque a tiros em centro comercial de Munique deixa 6 mortos

Berlim, 22 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram em um ataque a tiros provocado por três homens armados nesta sexta-feira em um centro comercial de Munique, na Alemanha, informou a polícia, que está em busca dos criminosos.

Segundo um porta-voz da polícia, há um número indeterminado de feridos, vários deles com gravidade, e o caso está sendo tratado como um atentado terrorista.

As forças de segurança concentram a operação de busca na capital do estado da Bavária, depois que várias testemunhas disseram que os três criminosos deixaram o centro comercial Olympia, no qual o tiroteio aconteceu.

A primeira ligação de uma testemunha para os serviço de emergência foi registrada às 17h50 (hora local; 12h50 de Brasília) e alertava sobre um tiroteio em duas das ruas próximas ao complexo comercial, que fica em uma zona residencial e tem um total de 135 estabelecimentos.

A polícia chegou a fazer um alerta, no Twitter, para que as pessoas deixassem lugares públicos e não saíssem de suas residências.

Além disso, a corporação pediu que não fossem divulgadas fotos ou vídeos da operação, já que poderiam servir para informar os atiradores a respeito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos