Avião da Força Aérea da Índia desaparece com 29 pessoas a bordo

Nova Délhi, 22 jul (EFE).- Um avião militar Antonov AN-32 das Forças Aéreas da Índia desapareceu nesta sexta-feira com 29 pessoas a bordo quando voava para a cidade de Port Blair, capital do arquipélago indiano de Andamão e Nicobar, informaram as fontes oficiais.

As autoridades iniciaram uma operação em larga escala para tentar localizar a aeronave, que estava programada para aterrissar em seu destino por volta das 11h30 (hora local), informou o porta-voz do Ministério da Defesa indiano em sua conta no Twitter.

A Força Aérea deslocou um avião de carga C-130 e um multiuso AN-32, mesmo modelo que a aeronave desaparecida, como parte da operação de "busca e resgate", detalhou a fonte.

A Marinha indiana também iniciou uma operação para localizar a aeronave, segundo indicou seu porta-voz na rede social.

Em sua mensagem, explicou que o avião se dirigia para a base militar de INS Utkrosh na capital de Andamão, um centro aéreo-naval.

Os acidentes aéreos são comuns entre a frota militar do país asiático.

No acidente mais grave dos últimos anos, dez ocupantes de um avião das Forças de Segurança de Fronteiras indianas (BSF, sigla em inglês) morreram em setembro do ano passado após a aeronave cair em Nova Délhi.

No caso das Forças Aéreas indianas, pelo menos 20 de suas aeronaves caíram nos últimos três anos devido principalmente a falhas técnicas e humanas, segundo dados do Ministério da Defesa. EFE

njd/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos