Carol Trentini e outras celebridades doam jeans em prol de refugiados

Madri, 22 jul (EFE).- Carol Trentini, Elton John, Audrey Tautou, Joaquin Phoenix, Carla Bruni e Roger Waters são algumas 100 celebridades que aderiam à campanha "Jeans for refugees" e vão doar suas próprias peças para serem pintadas pelo design de moda Johny Dar e leiloadas na internet para arrecadar fundos aos deslocados.

Personalidades do cinema, da música, da moda e da TV entregaram suas calças jeans à campanha, que começa hoje através do site Catawiki (auction.catawiki.com/JeansForRefugees-auction). De acordo com a organização, "tudo" o que for obtido será destinado ao Comitê Internacional de Resgate (IRC) e, para aumentar o ganho, o site abriu mão da sua taxa de comissão.

"Os valores arrecadados servirão para o IRC ajudar os refugiados do mundo todo a começar uma nova vida com uma boa integração em novas comunidades", explicou o vice-presidente do Comitê, Sanjayan Srikanthan.

Os leilões serão semanais e hoje estão liberadas às peças que pertenceram a Sharon Stone, Kate Moss, Emma Watson, P!nk, Elle Macpherson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldaña, Tal e Jessica Hart.

Além dos leilões, estão programados diversos outros eventos que culminarão com uma exposição na Saatchi Gallery, em Londres, e um jantar de gala com data ainda não definida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos