Hillary anuncia senador Tim Kaine como seu candidato a vice-presidente

Washington, 22 jul (EFE).- A virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou nesta sexta-feira que o senador pela Virgínia, Tim Kaine, será seu companheiro de chapa nas eleições de novembro.

"Estou encantada de anunciar meu companheiro de chapa, Tim Kaine, um homem que dedicou sua vida a lutar pelos demais", escreveu Hillary em mensagem em sua conta no Twitter.

Em um tweet posterior, a ex-secretária de Estado qualificou o legislador como "um otimista implacável" que "acredita que nenhum problema é insolúvel quando se trabalha para resolvê-lo".

Kaine, senador pela Virgínia desde 2012, e membro dos Comitês de Relações Exteriores e de Serviços Armados, é conhecido por suas posições equilibradas e sua especial sensibilidade em relação à América Latina.

Após estudar Direito em Harvard, se dedicou à advocacia em matéria de direitos civis, especialmente no âmbito do direito à moradia, para depois dedicar-se ao serviço público desde que foi eleito em 1995 como vereador da cidade de Richmond (Virgínia).

Mais tarde, Kaine, de 58 anos, foi eleito prefeito dessa cidade, para depois ser nomeado vice-governador e governador da Virgínia, antes de chegar ao Senado.

Todos os olhos estavam postos hoje nas redes sociais da ex-secretária de Estado já que estava previsto que anunciaria seu companheiro de chapa, posto para o qual Kaine partia como favorito. EFE

at/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos