Navio chinês se choca com parede de nova eclusa do Canal do Panamá

Cidade do Panamá, 22 jul (EFE).- A embarcação de bandeira chinesa Xin Fei Zhou se chocou nesta sexta-feira com uma das paredes da nova eclusa de embarque de Agua Clara no lado atlântico do Canal do Panamá ampliado, informou a administração da via aquática.

O percalço aconteceu quando o navio chinês que entrava em Agua Clara "fez contato com a parede da eclusa de embarque", afirmou em comunicado a Autoridade do Canal do Panamá (ACP).

"O incidente está em processo de investigação de acordo com os Regulamentos Marítimos para a Operação do Canal do Panamá", indicou a ACP.

O fato "não causou danos graves à embarcação e também não interrompeu o tráfego pela eclusa de embarque nem pela via aquática", detalhou a fonte.

Uma foto que o empresário Alfredo Motta postou em sua conta no Twitter mostra o momento em que a equipe da ACP inspeciona os danos no navio, nos quais se destacam os danos do atrito produzido e um buraco no que parece ser seu casco.

Aparentemente, este é o primeiro contratempo ocorrido no tráfego de um navio pelas novas eclusas de embarque do Canal ampliado, inaugurado no último dia 26 de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos