Sobe para 8 o número de mortos no tiroteio de Munique, segundo a polícia

Berlim, 22 jul (EFE).- O número de mortos no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira em um shopping de Munique subiu para oito, enquanto a polícia investiga se um nono corpo encontrado nas imediações é de um dos atiradores.

Em um breve pronunciamento aos veículos de comunicação em Munique, um porta-voz policial confirmou o novo balanço de vítimas, sem detalhar o número de feridos que foram transferidos aos hospitais.

O porta-voz reforçou que o tiroteio é abordado pela polícia como um atentado terrorista porque as testemunhas informaram que o ataque foi efetuado por três pessoas com armas longas, mas afirmou que não há indícios que apontem, por enquanto, a um atentado jihadista.

Através de sua conta oficial no Twitter, que está utilizando para repassar mensagens à população, a polícia divulgou um número de telefone para atender as ligações dos familiares de possíveis vítimas ou pessoas desaparecidas após o tiroteio.

A polícia, que está postando suas mensagens em alemão, inglês, francês e turco, pediu pouco depois do tiroteio aos cidadãos que se encontram em Munique que abandonassem os espaços públicos e não saíssem de casa enquanto seguir a busca pelos atiradores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos