Três pessoas armadas participaram de ataque em Munique, dizem testemunhas

Berlim, 22 jul (EFE).- As testemunhas do tiroteio registrado nesta sexta-feira em um centro comercial de Munique, no sul da Alemanha, disseram que os agressores eram três pessoas que portavam armas de fogo, informou a Polícia local em comunicado, no qual confirma que nenhum foi detido.

"Sobre o estado e o número das vítimas não há, por enquanto, informação confirmada", informou a Polícia de Munique em um primeiro relato dos fatos, embora meios de imprensa locais falem que há entre três e seis mortos, além de vários feridos.

Segundo explicou a Polícia, a primeira ligação de uma testemunha foi recebida às 12h50 (horário de Brasília) e nela se alertava de um tiroteio em duas das ruas divisórias no centro comercial Olympia e depois no próprio complexo.

A Polícia da cidade posicionou todas as unidades disponíveis e conta com o apoio das forças especiais da Polícia Federal para procurar os autores do tiroteio.

"Como a situação ainda não está clara, pedimos a todas as pessoas na cidade que permaneçam em casa ou que busquem proteção em prédios próximos", acrescentou a Polícia, que lembrou que todo o transporte público está por enquanto paralisado na capital bávara.

No meio da situação de absoluta confusão e pouca informação oficial, foi desmentido que estivesse acontecendo um segundo tiroteio no coração da cidade, a Marianplatz, o local mais movimentado de Munique.

O centro comercial Olympia fica em uma área residencial um pouco afastada do centro, mas é um lugar muito visitado, com um total de 135 estabelecimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos