Explosão em edifício residencial em Buenos Aires deixa 17 feridos

Buenos Aires, 23 jul (EFE).- Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas neste sábado, três delas com gravidade, devido a uma explosão em um edifício residencial de Buenos Aires cujas causas ainda estão sendo investigadas, informaram fontes oficiais.

Com a explosão, que aconteceu no primeiro andar, "criou-se um buraco para a portaria e outro para o segundo andar", afirmou em entrevista à emissora de televisão "C5N" o diretor de Defesa Civil da capital argentina, Raúl Garnica.

De acordo com ele, a explosão pode ter acontecido por um vazamento de gás, mas ainda não está comprovado. Garnica explicou também que dois apartamentos "foram gravemente afetados, e outros dois tiveram as portas e janelas danificadas".

O caso, ocorrido às 3h30 (hora local e de Brasília) no bairro de Bajo Flores, deixou três feridos com gravidade que foram imediatamente levados a um hospital. Outros três se feriram de forma "mais leve", segundo Garnica, e 11 foram atendidos "por inalação de fumaça".

Apesar de tanto os bombeiros como autoridades de Defesa Civil estarem investigando as condições do edifício, Garnica afirmou que "não há graves inconvenientes" na estrutura, nem, aparentemente, existe risco de desabamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos