Ataque suicida em região de maioria xiita mata 21 pessoas em Bagdá
Ao menos 21 pessoas morreram neste domingo (24) e 35 ficaram feridas em um ataque suicida realizado na região de maioria xiita de Al Kazemiya, no norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.
A fonte acrescentou que o suicida detonou esta manhã o colete com explosivos que levava junto ao corpo na praça de Aden. A explosão também danificou vários veículos próximos.
As forças de segurança cercaram a área do atentado e levaram os feridos ao hospital de Al Kazemiya, próximo ao local do ataque, acrescentou a fonte.
Em Al Kazemiya, fica o mausoléu xiita de Moussa al Kazem, um dos 12 imames deste credo do Islã.
Bagdá vive em um estado de alerta devido ao atentado terrorista cometido pelo grupo jihadista Estado Islâmico no último dia 3 na região de maioria xiita de Al Karrada, que causou a morte de pelo menos 292 pessoas.
Após esse atentado suicida, com o uso de um carro-bomba, aconteceram mostras de raiva e indignação em relação aos governantes iraquianos por não terem evitado um novo ataque contra um bairro de maioria xiita de Bagdá, o mais mortífero no Iraque em anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.