Topo

Jovem de 16 anos, amigo do atirador de Munique é detido pela polícia

24/07/2016 18h33

Berlim, 24 jul (EFE).- Um jovem de 16 anos e de nacionalidade afegã, amigo do autor do tiroteio ocorrido dois dias atrás em Munique, na Alemanha, foi detido neste domingo sob suspeita de conhecer os planos do atirador, conforme divulgou a polícia local.

Em comunicado, a corporação relatou que o adolescente procurou uma delegacia na própria sexta-feira, pouco depois dos crimes, para revelar a relação de amizade com o responsável, um estudante de 18 anos, nascido na Alemanha e de origem iraniana.

Nas investigações realizadas depois do depoimento, os policiais verificaram a existência de contradições nas informações repassadas pelo jovem de 16 anos.

Como existe a suspeita de que ele já sabia dos planos do amigo, a promotoria de Munique autorizou operação de busca e de detenção na casa do rapaz, no bairro de Laim, em Munique.

A acusação que pesa contra o adolescente é a de não comunicar um crime. Além disso, está sendo averiguado se ele está relacionado com uma mensagem postada no Facebook, que a polícia acredita poder se tratar de um novo ataque.