Michelle Obama afirma que eleições definirão "as vidas de nossos filhos"

Na Filadélfia

  • Paul Sancya/AP

    Primeira-dama dos Estados Unidos deu seu apoio a Hillary Clinton

    Primeira-dama dos Estados Unidos deu seu apoio a Hillary Clinton

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, afirmou nesta segunda-feira (25) que as eleições de novembro definirão "quem terá o poder para dar forma" às vidas de todas as crianças americanas, durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata.

Ao ressaltar seu apoio à virtual candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, Michelle Obama destacou, com a voz embargada pela emoção, que graças a ela suas duas filhas "dão como certo" que uma mulher pode ser a próxima presidente dos EUA.

Susto antes do discurso

Pouco antes de seu discurso, o centro de imprensa da Convenção Nacional Democrata precisou ser evacuado por conta das fortes chuvas que caem nesta segunda-feira sobre a cidade de Filadélfia.

O Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês) recomendou a todos os jornalistas locais e internacionais que trabalham no centro de imprensa que saíssem das três grandes instalações preparadas para a cobertura da convenção, que indicará Hillary Clinton como candidata do partido à presidência dos EUA.

Com a chegada dos ventos, que precederam à chuva, as instalações começaram a tremer e a luz a piscar, o que levou a direção democrata a tomar esta decisão, que nem todos os jornalistas estão cumprindo.

O Escritório de Gestão de Emergências da Filadélfia, por sua parte, lançou um alerta por inundações vigente até 23h (horário local, 1h de terça-feira em Brasília).

(Mais informações em instantes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos