Topo

Pelo menos oito crianças morrem em acidente entre ônibus e trem na Índia

25/07/2016 07h27

Nova Délhi, 25 jul (EFE).- Pelo menos oito crianças morreram e seis ficaram feridas, além do motorista, após a colisão nesta segunda-feira entre um micro-ônibus de transporte escolar e um trem em uma via no norte da Índia, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 local (23h, em Brasília) no estado de Uttar Pradesh quando o veículo com alunos de uma escola colidiu com um comboio, disse o superintendente da polícia em Bhadohi, Arvind Bhusan Pandey, o distrito onde aconteceu a colisão.

"Havia um guarda no cruzamento que gritou para que o motorista parasse, mas não este não escutou porque usava protestores auriculares", afirmou o oficial.

Os estudantes pertenciam ao centro de educação de ensino médio Tender Heart do distrito e o trem fazia a rota entre Allahabad e Varanasi, indicou.

O canal de televisão indiano "NDTV" mostrou imagens do veículo incendiado após o choque.

Este tipo de acidente é comum na Índia, que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo, e suas principais causas são as condições meteorológicas e a má sinalização.

Em 2014, 18 crianças morreram e outras 20 ficaram feridos no choque de um ônibus escolar e um trem no estado de Telangana, no sul do país asiático.

Nesse mesmo ano, cinco menores morreram e oito ficaram feridos depois que uma caminhonete de transporte escolar foi atingida por um trem em Uttar Pradesh.