Sobe para 15 o número de feridos na explosão de Ansbach, na Alemanha

Ansbach (Alemanha), 25 jul (EFE).- A prefeita de Ansbach, Carda Seidel, informou que subiu para 15 o número de feridos, três em estado grave, pela explosão provocada por um refugiado sírio no domingo no centro da cidade alemã.

Em entrevista coletiva, Seidel explicou que a maior parte dos feridos já deixou o hospital e ofereceu assistência psicológica a todas as pessoas que estavam presentes no local e que possam necessitar de ajuda.

A explosão, provocada por um solicitante de asilo sírio de 27 anos, que morreu ao detonar uma bomba, segundo a polícia, aconteceu nos arredores de um festival de música ao ar livre, realizado ontem à noite em Ansbach, cidade com cerca de 40 mil habitantes do estado da Baviera (sul).

O homem tentou entrar no festival, mas foi impedido por não possuir ingresso; segundo a prefeita, para entrar ele teria que passar por um controle de revistas de bolsas e mochilas do evento.

A polícia investiga o local do atentado e os motivos do homem que chegou à Alemanha há dois anos como solicitante de asilo e que viu seu pedido ser rejeitado há um ano.

Ele vivia em Ansbach em um albergue de refugiados e possuía antecedentes criminais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos