Topo

Agressor de Ansbach ameaçou Alemanha em vídeo prévio ao atentado

26/07/2016 07h53

Cairo, 26 jul (EFE).- O autor da explosão ocorrida no domingo na cidade alemã de Ansbach tinha ameaçado o país em um vídeo gravado antes do atentado suicida e divulgado nas últimas horas na internet, no qual prometeu que "da próxima vez não haverá artefatos em cinturões explosivos, mas carros-bomba".

O responsável do ataque que deixou 15 feridos se identifica como "Mohammed Dalil, soldado do (grupo terrorista) Estado Islâmico (EI) que realizou o ataque em Ansbach" e jura lealdade ao líder dessa organização, Abu Bakr al-Bagdadi, em uma gravação divulgada pela agência "Amaq", vinculada aos jihadistas.

Além disso, afirma que tomou a decisão de perpetrar o ataque "em resposta aos crimes cometidos pela coalizão internacional com a participação da Alemanha (...) contra a religião de Alá e seu profeta".

Além disso, indica que os cidadãos dos países-membros dessa aliança que bombardeia posições do EI no Iraque e Síria "não poderão viver enquanto combaterem o (grupo) Estado Islâmico. Verão a morte em suas próprias casas".

"Digo ao povo alemão que vosso Estado é o que lhes assassina. O (grupo) Estado Islâmico não começou a guerra, vossos aviões bombardeiam sem distinguir entre homens, mulheres e crianças", acrescenta.

O agressor acrescenta que "os soldados do EI estão preparados para seguir, já que depois desta bendita operação, seguirão outras".

O vídeo foi achado pela polícia alemã no celular de Dalil, um jovem sírio solicitante de asilo no país germânico.

Segundo a autópsia, o homem de 27 anos tinha "ferimentos de guerra" nas pernas e nos pés.

No domingo, ele explodiu uma bomba caseira que feriu 15 pessoas nas cercanias de um festival de música ao ar livre em Ansbach, cidade de cerca de 40 mil habitantes do estado da Baviera, no sul da Alemanha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agressor de Ansbach ameaçou Alemanha em vídeo prévio ao atentado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias