Michelle Obama afirma que eleições definirão "as vidas de nossos filhos"

Filadélfia (EUA), 25 jul (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, afirmou nesta segunda-feira que as eleições de novembro definirão "quem terá o poder para dar forma" às vidas de todas as crianças americanas, durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata.

Ao ressaltar seu apoio à virtual candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, Michelle Obama destacou, com a voz embargada pela emoção, que graças a ela suas duas filhas "dão como certo" que uma mulher pode ser a próxima presidente dos EUA.

"Eu acordo todos os dias em uma casa construída por escravos", disse também a primeira-dama.

Michelle Obama voltou a demonstrar seus dotes de oradora e recebeu uma grande ovação por seu discurso, no qual se referiu, sem mencioná-lo diretamente, ao candidato republicano, Donald Trump.

"Não permitam que ninguém lhes diga que este país não é grande (...) Este país já é o maior do mundo", declarou, entre aplausos, ao fazer menção ao lema de campanha de Trump, que promete "fazer aos EUA grandes de novo".

Sobre Hillary Clinton, que será oficializada amanhã como a primeira mulher que concorrerá à presidência por um dos dois grandes partidos dos EUA, Michelle destacou que ela não se amedronta "perante a pressão" e "não se detém perante nada".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reagiu orgulhoso no Twitter ao discurso de sua mulher.

"Um discurso incrível de uma mulher incrível. Não poderia estar mais orgulhoso e nosso país foi abençoado por tê-la como primeira-dama. Te amo, Michelle", escreveu Obama.

Para seu discurso na Convenção Democrata, que começou hoje na Filadélfia, a primeira-dama usou um vestido azul brilhante de manga curta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos