Estudante de 15 anos é detido na Alemanha com munição, facas e explosivos

Berlim, 27 jul (EFE).- Um adolescente de 15 anos foi detido nesta quarta-feira na cidade de Ludwigsburg, no sudoeste da Alemanha, sob suspeita de preparar um ataque homicida, e na casa dele a polícia encontrou munição, facas, produtos químicos e instruções para fabricação de explosivos.

Em comunicado, o Ministério Público de Stuttgart e a polícia de Ludwigsburg informaram que os planos do adolescente foram descobertos graças a uma testemunha que chegou a ele na internet enquanto procurava mais informações sobre o massacre cometido na última sexta-feira por um jovem de 18 anos em um centro comercial de Munique.

"O menino de 15 anos tinha publicado fotos e desenhos que apontavam para um possível ataque homicida", contou a testemunha à polícia.

As primeiras investigações reforçaram as suspeitas, e o adolescente foi detido provisoriamente de madrugada, quando estava em casa.

Ao ser interrogado, o adolescente confessou que houve momentos no passado nos quais pensou em cometer um ataque sangrento porque tinha problemas pessoais e na escola, mas garantiu que tinha se "distanciado" dessa ideia.

Segundo o relatório policial, na operação de busca e apreensão na residência do jovem foram encontrados "um grande número de balas de pequeno calibre, várias facas, um punhal, planos de fuga da escola na qual estuda e grandes quantidades de produtos químicos, materiais e instruções para a fabricação de explosivos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos