Topo

Hillary faz discurso surpresa em convenção e agradece por sua indicação

27/07/2016 01h18

Filadélfia (EUA), 26 jul (EFE).- A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, discursou nesta terça-feira por breves segundos por meio de uma conexão de vídeo de Nova York na convenção de seu partido na Filadélfia para agradecer aos presentes por sua indicação.

"É uma honra incrível", declarou a candidata à presidência do país depois que hoje foi realizada a votação oficial dos delegados para indicá-la ao posto.

"Não posso acreditar que tenhamos aberto uma rachadura maior neste telhado de vidro", disse a ex-primeira-dama após uma emocionante apresentação da cantora Alicia Keys, que interpretou no palco da convenção a canção "Superwoman", em homenagem à conquista feminina alcançada hoje.

"Pode ser que eu me torne a primeira presidente dos Estados Unidos", afirmou Hillary dirigindo-se às meninas que a estavam escutando naquele momento. "Mas a próxima pode ser você".

Com um vestido vermelho e rodeada de outras mulheres, Hillary fez assim sua primeira aparição na Convenção Democrata, que concluirá na quinta-feira na Filadélfia com seu discurso de aceitação da candidatura democrata.