Topo

Joe Biden afirma que Hillary "mudará as vidas de nossas filhas e netas"

27/07/2016 23h08

Filadélfia (EUA), 27 jul (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, disse nesta quarta-feira que a chegada da candidata democrata Hillary Clinton na Casa Branca "mudará as vidas" das filhas e netas de todos os cidadãos do país.

"Sei o que a apaixona. Eu a conheço", enfatizou Biden durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata, realizada no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Além de louvar Hillary, com quem disse que tomava café da manhã uma vez por semana na residência do vice-presidente quando ela era secretária de Estado, Biden se centrou em atacar duramente seu rival nas eleições de novembro.

Sobre o candidato republicano à presidência do país, Biden afirmou que Donald Trump "não tem ideia de nada, e ponto", com um tom duro e irônico.

"Ele diz que se preocupa com a classe média. Por favor! Isso é só um punhado de mentiras", comentou o vice-presidente, provocando uma intensa ovação no público.

O vice-presidente americano declarou ainda que Trump é "racista", defende a tortura e promove a intolerância religiosa.

No começo de seu discurso, Biden lembrou emocionado de seu filho mais velho, Beau, que morreu no ano passado vítima de um câncer.