Em seu discurso, Hillary pedirá união perante "momento crucial" para os EUA

Filadélfia (EUA), 28 jul (EFE).- A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmará nesta quinta-feira em seu discurso de aceitação que o país "está mais uma vez em um momento crucial", mas depende de seus cidadãos "trabalhar juntos" para superar esse desafio.

"Os Estados Unidos estão mais uma vez em um momento crucial. Forças poderosas ameaçam nos separar. Os laços de confiança e respeito se desfiam. E, da mesma forma que nossos fundadores, não temos garantias. Realmente depende de nós", dirá a ex-secretária de Estado, segundo trechos de seu discurso antecipados pela direção de sua campanha.

"Temos que decidir se vamos trabalhar juntos para que todos possamos seguir adiante", completará a também ex-primeira-dama.

Em relação à segurança nacional, Hillary dirá que qualquer um que vê as notícias a cada dia é consciente das "ameaças" e "turbulências" que o país enfrenta.

"De Bagdá a Cabul, de Paris a Nice e Bruxelas, de San Bernardino a Orlando, estamos lidando com inimigos decididos que devem ser derrotados. Não há dúvida que os cidadãos estão ansiosos e buscando tranquilidade, buscando uma liderança firme", enfatizará a ex-secretária de Estado.

Além disso, Hillary antecipará que sua "missão principal" como presidente será "criar mais oportunidades e melhores trabalhos com salários mais altos" dentro dos EUA.

"Desde meu primeiro dia no cargo até o último. Especialmente em lugares que por muito tempo ficaram fora e foram deixados atrás", detalhará.

"Cada geração de americanos se uniu para fazer nosso país mais livre, justo e forte. Nenhum de nós pode fazer isso sozinho. Por isso somos mais fortes juntos", reforçará a candidata democrata.

Hillary aceitará esta noite sua candidatura à presidência pelo Partido Democrata, como ato final da convenção do partido realizada desde segunda-feira no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia. EFE

rg/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos