PUBLICIDADE
Topo

Líder da Frente al Nusra mostra rosto pela primeira vez

28/07/2016 13h30

Beirute, 28 jul (EFE).- A Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, mostrou nesta quinta-feira pela primeira vez o rosto de seu líder, Abu Mohammed al-Julani, em uma fotografia divulgada pelo grupo de internet.

Na fotografia, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, supostamente aparece Al-Julani, sorridente, vestido com uma roupa militar e um turbante branco.

A fotografia é usada pelos jihadistas para anunciar que haverá "em breve" um discurso de Al-Julani.

A rede de televisão catariana "Al Jazeera" anunciou que nesta noite transmitirá uma entrevista com o dirigente da Frente al Nusra sobre sua relação com a Al Qaeda.

O líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, comunicou hoje à Frente al Nusra que pode romper seus vínculos com a organização matriz se isso for beneficente para as unidades dos combatentes e a luta na Síria.

Em um áudio publicado na internet, Al-Zawahiri garantiu que "a união em vossas fileiras prevalece sobre os pertences da organizações", em alusão à cooperação no campo de batalha entre a Frente al Nusra e facções rebeldes islâmicas sírias.

"Estes laços (com a Al Qaeda) devem ser sacrificados sem titubear se criarem problemas para a aliança contra o inimigo laico e sectário (em alusão ao regime do presidente sírio, Bashar Al-Assad) que é respaldado pelo Irã, Rússia e China", acrescentou.