Topo

Chelsea Clinton: "Minha mãe nunca esquece por quem está lutando"

29/07/2016 00h53

Filadélfia (EUA), 28 jul (EFE).- Chelsea Clinton saudou no palco da Convenção Democrata sua mãe, Hillary Clinton, que aceitou nesta quinta-feira sua candidatura presidencial e à qual sua filha definiu como uma lutadora que "nunca abandona ninguém" porque encontra sua força nas pessoas pelas quais se dedica à política.

"As pessoas me perguntam todo o tempo: Como é que faz isso? Ela nunca, nunca se esquece por quem está lutando", ressaltou Chelsea, diante do público da convenção, em onde se encontravam seu pai, Bill Clinton, e seu marido, Marc Mezvinsky.

"Novembro votarei em uma mulher que é meu modelo como mãe", ressaltou Chelsea Clinton, que tem dois filhos: Charlotte, nascida em setembro de 2014, e Aidan Clinton, que nasceu há pouco mais de um mês.

A única filha dos Clinton ofereceu um retrato íntimo de sua mãe e mencionou até umas histórias que, aparentemente, a ex-primeira dama deixava em uma gaveta especial quando ela estava viajando e foram contadas com a data do dia para que a pequena Chelsea sempre tivesse presente a sua progenitora.

"Cada lembrança que tenho da minha mãe é que, independentemente do que estava ocorrendo em sua vida, ela sempre, sempre esteve lá para mim", destacou Chelsea.

Já em 2008 apresentou sua mãe como uma "heroína" na convenção democrata da qual saiu eleito candidato presidencial o então jovem senador Barack Obama.

Desta forma, Chelsea voltou hoje a subir aos palcos pelas mãos de sua mãe, a quem ajudou para que se transformasse em 2000 na primeira mulher senadora por Nova York e a quem considera "a pessoa mais bem preparada" para a presidência dos Estados Unidos, segundo afirmou durante a campanha.

Descreveu a sua mãe como uma mulher "maravilhosa" e "hilariante" e garantiu que sua avó, Dorothy Howell Rodham, estaria orgulhosa de ver como sua filha Hillary se transformou na primeira mulher indicada por um dos dois grandes partidos para a presidência dos Estados Unidos.