Topo

Mulher é detida por relação com tiroteio em boate da Flórida

29/07/2016 19h38

Miami, 29 jul (EFE).- Uma mulher de 33 anos foi detida por sua relação com o tiroteio no qual nesta semana morreram um menino de 14 anos e outro de 18 em uma boate em Fort Myers, no sudoeste da Flórida, informaram nesta sexta-feira veículos de comunicação dos Estados Unidos.

Jazmin Challana Barron foi detida porque comprou uma pistola que foi usada no tiroteio, embora o endereço incluído nos formulários oficiais ao registrá-la não corresponda ao seu, segundo um comunicado do Escritório do Procurador-Geral dos EUA.

Segundo a emissora de televisão "WINK News", Challana Barron, que quando foi interrogada pela polícia esta semana denunciou o roubo de uma pistola de sua propriedade, compareceu hoje perante um juiz e foi acusada de falsa declaração ao adquirir uma arma de fogo.

A mulher ficou em liberdade após pagar uma fiança de US$ 25 mil, acrescentaram os veículos de comunicação.

A pistola comprada pela acusada foi recuperada perto do local do tiroteio, ocorrido à meia-noite da segunda-feira passada no estacionamento da boate Club Blu de Fort Myers, ao final de uma festa juvenil.

Sean Archilles, de 14 anos, e Ste'fan Strawder, de 18, morreram em decorrência dos disparos efetuados por uma ou várias pessoas não identificadas. Além disso, 20 pessoas ficaram feridas.

Segundo os veículos de comunicação, especialistas em balística da polícia determinaram que algumas das cápsulas de projétil achadas no local do tiroteio correspondem a balas como as usadas na pistola comprada por Challana Barron.

Segundo fontes citadas pela "WINK News", a polícia encontrou seis armas de fogo relacionadas com o tiroteio.

Três pessoas detidas depois do tiroteio estão em liberdade após pagarem fiança, duas acusadas de resistência à autoridade e tentativa de fuga e uma terceira de ataque agravado a um oficial de polícia.