Peña Nieto chega à Argentina para encontro com Macri

Buenos Aires, 29 jul (EFE).- O presidente do México, Enrique Peña Nieto, chegou à Casa Rosada nesta sexta-feira, sede do Executivo argentino, para se reunir com seu colega argentino, Mauricio Macri.

Peña Nieto foi recebido oficialmente por Macri no salão Branco da Casa Rosada, onde ambos devem manter um encontro a sós.

Antes de sua chegada à sede do Executivo argentino, Peña Nieto visitou a praça San Martín, na capital argentina, onde colocou uma oferenda floral aos pés do monumento ao general José de San Martín, herói argentino das lutas pela independência.

Segundo a agenda da visita oficial, após a reunião privada com Macri, Peña Nieto e seu colega argentino manterão outra com altos funcionários dos dois países.

Depois, participarão da assinatura de convênios bilaterais no Salão Branco da casa de governo e se dirigirão aos meios de comunicação.

Além disso, Macri, acompanhado por sua esposa, Juliana Awada, serão anfitriões de um almoço em honra a Peña Nieto, sua esposa e sua comitiva, no Museu da Casa Rosada.

Pela tarde, o presidente mexicano participará da abertura no edifício do Ministério das Relações Exteriores do Fórum Econômico "Argentina-México", no qual estarão presentes empresários de ambos países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos