Topo

VLT e ônibus se chocam no Centro do Rio de Janeiro

29/07/2016 23h22

Rio de Janeiro, 29 jul (EFE).- Um choque com um ônibus deixou nesta sexta-feira fora de serviço o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que percorre várias ruas do Centro do Rio de Janeiro e que foi projetado como um dos principais legados dos Jogos Olímpicos, que terão início no próximo dia 5 de agosto.

O acidente, que não teve feridos, provocou danos consideráveis em uma das composições e paralisou por tempo indeterminado o bonde que foi inaugurado há quase dois meses, informaram as autoridades.

O choque aconteceu no cruzamento entre duas importantes avenidas e acabou provocando um engarrafamento na região.

Segundo as autoridades, um ônibus de serviço público colidiu de frente e por razões ainda desconhecidas no VLT que seguia para o Aeroporto Santos Dumont.

Desde sua inauguração, no dia 5 de junho, o VLT sofreu diversas paralisações, seja por pequenos acidentes ou por falta de eletricidade.

O VLT foi projetado para diminuir a circulação de vários ônibus e carros do Centro do Rio.

O bonde vai integrar todos os veículos de meios de transporte que chegam ao Centro a região portuária, que, igualmente como legado olímpico, foi revitalizada nos moldes feito em Barcelona nos Jogos Olímpicos de 1992.

O VLT contará com 28 quilômetros de extensão e transportará diariamente 300 mil passageiros, mas até agora só começou a operar um primeiro trecho de 18 quilômetros entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont.