Acompanhado por crianças, papa começa vigília da Jornada Mundial da Juventude

Cracóvia (Polônia), 30 jun (EFE).- O papa Francisco começou a cerimônia da vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Campus da Misericórdia, na esplanada de Cracóvia, na Polônia, onde se reuniram perto de 1 milhão de pessoas, ao atravessar a Porta Santa com seis crianças.

O pontífice chegou às 19h locais (13h em Brasília) e caminhou acompanhado das seis crianças, representantes dos cinco continentes, e cruzou junto com eles uma simbólica Porta Santa, em referência ao Jubileu da Misericórdia.

Depois convidou todos eles a subir no papamóvel e percorreu a esplanada de Cracóvia para saudar às centenas de milhares de jovens, muitos dos quais passarão a noite no local para assistir à missa de encerramento da JMJ amanhã.

Francisco quis estar acompanhado das crianças no percurso, apesar disso não estar inicialmente previsto pela organização. Depois, os convidou para sentar no chão ao lado dele durante a cerimônia.

Além de espetáculos de música e canto, estão previstos os testemunhos de três jovens, um sírio, uma polonesa e um paraguaio. Depois, Francisco enviará uma mensagem a todos os presentes.

O papa chegou à Polônia para participar da JMJ na quarta-feira e amanhã realizará a missa final, na qual será anunciada a cidade que receberá a próxima edição do evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos