Topo

Alerta obriga aeroporto de Amsterdã a reforçar sua segurança

Segurança no Aeroporto Internacional de Schiphol, na Holanda, é reforçada - Remko de Waal/ ANP/ AFP
Segurança no Aeroporto Internacional de Schiphol, na Holanda, é reforçada Imagem: Remko de Waal/ ANP/ AFP

30/07/2016 06h57

Bruxelas, 30 jul (EFE).- Um alerta obrigou a reforçar neste sábado as medidas de segurança no Aeroporto Internacional de Schiphol, perto de Amsterdã, na Holanda, em um dos finais de semana de maior tráfego aéreo, informou a imprensa holandesa.

A emissora holandesa "NOS" disse que poderia se tratar de um aviso por ameaça terrorista, enquanto outros veículos como o jornal "De Telegraaf" dizem que não está clara a natureza desse aviso e que as medidas têm um caráter preventivo.

Forças militares controlam a chegada de veículos ao aeroporto e realizam inspeções em profundidade de alguns deles, afirmaram algumas testemunhas para a "NOS".

A Prefeitura de Haarlemmermeer, cidade onde fica o aeroporto, e a Coordenadoria Nacional para a Segurança e o Contraterrorismo confirmaram sua decisão de reforçar os controles, mas também não precisaram que tipo de aviso receberam.

Um porta-voz da coordenadoria afirmou ao "De Telegraaf" que não pode dar detalhes sobre a natureza do aviso e afirmou que as medidas têm caráter "preventivo".

A Holanda vive em alerta por risco elevado de atentado terrorista desde 2013.

Além dos controles sobre os veículos, foi reforçada a presença de patrulhas no próprio aeroporto e seus arredores e se tomaram outras medidas "invisíveis", afirmou a "NOS".

Os controles ocasionaram já grandes filas nos acessos ao aeroporto.