Audiência do discurso de Trump na TV supera a de Hillary em mais de 1 milhão

Em Washington

  • Jim Watson/ AFP

    Números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo pela web

    Números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo pela web

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, alcançou 34,9 milhões de espectadores com seu discurso de aceitação na Convenção Republicana, superando assim em um milhão sua rival democrata, Hillary Clinton, onde 33,8 milhões assistiram a Convenção Democrata.

De acordo com o medidor de audiências Nielsen, que divulgou os números na sexta-feira (29), o discurso de Hillary Clinton na última quinta, na Filadélfia, colocou na frente ao televisor cerca de 29,8 milhões de americanos entre as emissoras "CNN", "Fox News", "MSNBC", "NBC", "ABC", "CBS", "Univisión", "CNBC", "Fox Business" e "NBC Universo".

Números que devem acrescentar os 3,98 milhões de americanos que viram o discurso através da emissora pública "PBS" e que marcam o total de 33,8 milhões.

No caso do magnata nova-iorquino, que fez seu discurso na semana passada, o Nielsen registrou que 32,2 milhões de espectadores entre as dez emissoras privadas citadas acima assistiram o pronunciamento de Trump, um número que soma aos 2,75 milhões optaram pela "PBS", totalizando nos 34,9 milhões.

As duas últimas quintas-feiras marcaram os dias dos discursos dos dois candidatos, onde a Convenção Republicana teve mais audiência que a Democrata.

No entanto, os três dias que antecederam o discurso de aceitação, pesos-pesados democratas como o presidente e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton e o senador Bernie Sanders, entre outros, atraíram a atenção de mais americanos que as figuras republicanas.

Estes números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo através da internet.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos