Topo

Enchentes deixam pelo menos 24 mortos no noroeste do Paquistão

30/07/2016 11h23

Islamabad, 30 jul (EFE).- Pelo menos 24 pessoas, entre elas seis crianças, morreram neste sábado no noroeste do Paquistão, quando o veículo em que viajavam foi arrastado por uma enchente provocada pelas intensas chuvas que atingem o país há dois dias.

Uma fonte policial informou à Agência Efe que o incidente ocorreu por volta das 6h30 locais (22h30 de ontem em Brasília), em Landi Kotal, na região do Khyber. O grupo, que ia a um casamento, foi surpreendido pela enchente ao passar perto de um sistema de drenagem em um caminho secundário, informou o agente Rahim Ullah.

O policial, que esteve no local do acidente, afirmou que a enchente chegou de forma tão rápida que as pessoas não entenderam o que estava ocorrendo. Até o momento, três corpos foram recuperados e seguem as buscas para encontrar as demais vítimas.

A temporada de monções teve início no dia 28 de junho no Paquistão, deixando até o momento 80 mortos, incluindo os de hoje. As chuvas associadas ao fenômeno causam, a cada ano, importantes perdas humanas e materiais nos países do Sul da Ásia.