Topo

Duplo atentado com carro-bomba na capital da Somália mata 6 pessoas

31/07/2016 06h22

Mogadíscio, 31 jul (EFE).- Pelo menos seis civis morreram em um duplo atentado com carro-bomba realizado na sede central do Departamento de Investigação Criminal na capital somali, informaram neste domingo à Agência Efe fontes das forças de segurança.

Segundo as primeiras informações, dois milicianos do grupo terrorista Al Shabab morreram ao detonar dois carros-bomba na porta do edifício e outros três morreram abatidos pela Polícia quando tentavam entrar ao recinto em Mogadíscio.

Um policial que estava dentro do recinto explicou à Efe que a rápida resposta das forças de segurança evitou uma tragédia maior e que os transeuntes que naquele momento estava perto foram os mais atingidos pelo ataque.

Há apenas cinco dias, outro duplo atentado com carro-bomba no controle de segurança que a Missão da União Africana na Somália matou 13 pessoas.

Al Shabab, filial da Al Qaeda na Somália, reivindicou a autoria do atentado de hoje na capital, onde nos últimos meses realizou ataques em vários hotéis e restaurantes.