Duplo atentado com carro-bomba na capital da Somália mata 6 pessoas

Mogadíscio, 31 jul (EFE).- Pelo menos seis civis morreram em um duplo atentado com carro-bomba realizado na sede central do Departamento de Investigação Criminal na capital somali, informaram neste domingo à Agência Efe fontes das forças de segurança.

Segundo as primeiras informações, dois milicianos do grupo terrorista Al Shabab morreram ao detonar dois carros-bomba na porta do edifício e outros três morreram abatidos pela Polícia quando tentavam entrar ao recinto em Mogadíscio.

Um policial que estava dentro do recinto explicou à Efe que a rápida resposta das forças de segurança evitou uma tragédia maior e que os transeuntes que naquele momento estava perto foram os mais atingidos pelo ataque.

Há apenas cinco dias, outro duplo atentado com carro-bomba no controle de segurança que a Missão da União Africana na Somália matou 13 pessoas.

Al Shabab, filial da Al Qaeda na Somália, reivindicou a autoria do atentado de hoje na capital, onde nos últimos meses realizou ataques em vários hotéis e restaurantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos