Topo

Guarda Costeira da Espanha resgata 44 imigrantes no litoral do país

31/07/2016 09h55

Almeria (Espanha), 31 jul (EFE).- Membros das Forças de Salvamento Marítimo da Espanha resgataram 44 imigrantes de origem argelina que estavam em duas embarcações no litoral da região de Almeria, no sul do país, informaram neste domingo fontes oficiais.

O primeiro dos barcos foi avistado ontem por um avião por volta das 20h40 locais (15h40 locais), a 92 quilômetros do litoral, que alertou sobre sua presença às Forças de Salvamento Marítimo.

Foram mobilizados um helicóptero e um barco de salvamento, que recuperou os imigrantes e os levou até o litoral do país. Todos apresentavam bom estado de saúde.

Hoje, as Forças de Salvamento Marítimo resgataram outros 19 imigrantes, também de origem argelina, que viajavam em uma balsa que estava a 46 quilômetros da costa leste de Almeria.

Um porta-voz do órgão disse à Agência Efe que todos eram homens adultos que estavam em bom estado de saúde. Apesar disso, eles foram avaliados por voluntários da Cruz Vermelha antes de serem colocados à disposição da Polícia Nacional da Espanha.