Policiais do Paquistão matam 7 suspeitos de terrorismo em operação

Islamabad, 31 jul (EFE).- Sete suspeitos de serem membros dos grupos terroristas Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP) e Lashkar-e-Jhangvi (LeJ) morreram em um confronto com agentes da luta antiterrorismo no distrito de Sheikhupura, no oeste do Paquistão.

A sede regional do Departamento de Luta contra o Terrorismo de Punjab informou em comunicado que as mortes ocorreu durante uma operação dos agentes realizada na madrugada deste domingo, em uma área próxima a um cruzamento ferroviário do distrito, para capturar um grupo de até dez supostos membros dos dois grupos.

Diante da chegada dos policiais, os terroristas abriram fogo. Os agentes responderam, deixando sete mortos, segundo a sede regional de Punjab do Departamento de Luta Antiterrorismo do Paquistão. Os demais conseguiram escapar.

O órgão indicou que o grupo de insurgentes tinha planos de atacar postos de segurança na cidade. Na operação, foram apreendidos cinco quilos de explosivos, dois detonadores, três rifles de assalto, quatro pistolas e munição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos