Talibãs lançam ataque suicida contra hotel em Cabul

Cabul, 1 ago (EFE). - Os talibãs lançaram um ataque suicida contra um hotel no leste de Cabul, onde uma forte explosão foi ouvida, e informaram que o ataque ainda continua na região, que permanece isolada pela polícia.

O grupo indicou em um texto que, como parte da ofensiva de primavera, um ataque suicida com uma caminhonete cheia de explosivos foi feito contra o North Gate Hotel, dos "invasores americanos".

"Depois que as cercas de segurança foram destruídas pela explosão, vários mujahedins armados com armas leves e lança-foguetes entraram no hotel e realizaram um ataque moral contra os inimigos", relataram.

Até o momento, nenhum organismo de segurança deu detalhes do ataque, mas a imprensa afegã informa que a região foi isolada e disparos esporádicos são ouvidos.

Quando começou, a detonação pôde ser escutada de uma distância de até 20 quilômetros. A ação aconteceu à 1h25 de segunda-feira (horário local, 17h55 deste domingo em Brasília) e coincidiu com um corte de energia generalizado.

Cabul foi palco de reiterados ataques sangrentos nos últimos meses. Há dez dias, o Estado Islâmico atacou uma manifestação da minoria da etnia hazara, muçulmana xiita, matou 80 pessoas e deixou mais de 300 feridas.

Em abril, os talibãs lançaram outra ofensiva contra os órgãos de inteligência na capital, o que deixou 64 mortos e mais de 300 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos