Após participar de rave, 3 jovens morrem na Califórnia (EUA)

Los Angeles (EUA), 1 ago (EFE).- Três jovens morreram neste final de semana por causas ainda desconhecidas após participarem da festa de música eletrônica Hard Summer, realizada na cidade californiana de Fontana, nos Estados Unidos.

O Escritório do Xerife do condado de San Bernardino, próximo à cidade de Los Angeles, informou que as três mortes "estão sendo investigadas individualmente" e que, a princípio, não estariam relacionadas.

As autoridades também divulgaram a identidade dos falecidos, que tinham entre 21 e 22 anos.

Duas jovens universitárias de 18 e 19 anos morreram de overdose na Hard Summer de 2015, que foi realizada na cidade vizinha de Pomona, o que provocou muita polêmica e levou muitos a pedir a proibição das raves.

Segundo o jornal local "Los Angeles Times", cerca de 147.000 pessoas participaram este ano da festa de música eletrônica Hard Summer, que foi realizada entre sábado e domingo.

As autoridades organizaram um dispositivo com 370 policiais, apoiados por 240 antes de segurança, que realizaram 325 detenções ao longo do fim de semana.

A porta-voz da Hard Summer, Alexandra Greenberg, expressou em comunicado a "tristeza" da organização do festival por estas mortes e transferiu suas "condolências" a amigos e parentes, mas lembrou que "as causas das mortes ainda não foram determinadas".

Nos últimos 10 anos, pelo menos 24 pessoas morreram de overdose em raves realizadas nas áreas que formam a região sul e central da Califórnia, assim como Las Vegas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos