Ataque talibã a hotel em Cabul termina com pelo menos 4 mortos

Cabul, 1 ago (EFE).- O ataque suicida talibã a um hotel em Cabul, no qual morreram pelo menos os três agressores e um policial, terminou nesta segunda-feira após a explosão de uma caminhonete carregada de explosivos e várias horas de tiroteios, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O ataque, que começou na madrugada, terminou no começo da manhã depois que as forças de segurança conseguiram abater dois insurgentes que haviam se entrincheirado, disse o chefe do Departamento de Investigação Criminal de Cabul, Faraidon Obaidi.

"Como resultado do tiroteio, um policial morreu e outros três ficaram feridos. Não houve mais vítimas na área", acrescentou Obaidi.

A fonte policial esclareceu que no local do ataque, um grande complexo com diversos campos (espaços com residências), havia vários estrangeiros, mas nenhum deles ficou "nem sequer ferido", mas sim aconteceram "danos à propriedade".

O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sedi Sediqqi, confirmou em sua conta no Twitter que "as forças especiais da Polícia abateram três terroristas envolvidos no ataque" e acrescentou que estão "avaliando" a situação.

Sediqqi parabenizou as forças especiais da Polícia afegã por sua "rápida resposta" ao ataque.

Os talibãs reivindicaram a ação e asseguraram em comunicado que o ataque suicida começou com a detonação de uma caminhonete cheia de explosivos em frente ao Hotel North Gate, onde estavam hospedados os "invasores americanos".

"Depois que as cercas de segurança foram destruídas pela explosão, vários mujahedins armados com armas leves e lança-foguetes entraram na casa de hóspedes e realizaram um ataque contra os inimigos", assinalaram.

Cabul tem sido reiteradamente palco de ataques mortais nos últimos meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos