Morre tripulante de helicóptero russo derrubado na Síria, segundo ativistas

Beirute, 1 ago (EFE).- Um dos tripulantes do helicóptero russo derrubado nesta segunda-feira no norte da Síria morreu e seu corpo está nas mãos de combatentes de facções opositoras na região, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O Observatório indicou que, por enquanto, não se sabe o paradeiro das outras pessoas que viajavam na aeronave, e também não descartou que todas tenham morrido.

O helicóptero caiu nos arredores da cidade de Saraqeb, no nordeste da província de Idlib, onde foram registrados intensos bombardeios russos durante o dia de hoje.

Em Moscou, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que um helicóptero russo Mi-8 com cinco militares foi abatido em Idlib quando retornava a sua base após levar ajuda humanitária à cidade de Aleppo.

"A bordo do helicóptero se encontravam três integrantes da tripulação e dois oficiais do Centro de Coordenação para a Pacificação das Partes em Conflito" na base aérea síria de Hamimim, explicou às agências russas um porta-voz do Ministério da Defesa em Moscou, sem mencionar qual era o destino dos soldados.

Ativistas na internet publicaram no Twitter fotografias do local onde aconteceu o impacto que mostram o aparelho totalmente destruído.

Além disso, as imagens mostram um dos tripulantes sendo arrastado pelos tornozelos por dois homens, mas não é possível distinguir se o mesmo estava vivo ou morto.

Também há um vídeo, divulgado por ativistas e opositores, no qual a aeronave aparece totalmente incendiada após cair em uma área desértica.

Quase toda a província de Idlib está controlada pela Frente da Conquista do Levante (a antiga Frente al Nusra) e outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos