Mulher imigrante ganha 75 milhões de euros na loteria

Cuenca (Espanha), 2 ago (EFE).- Uma mulher búlgara que trabalha no campo e vive em um povoado de Cuenca ganhou o segundo maior prêmio da história da loteria espanhola, cujo valor chega a 68 milhões de euros (US$ 75 milhões).

O prefeito de Quintanar del Rey, Miguel García, onde vive a família de origem búlgara, explicou nesta terça-feira à Agência Efe que o bilhete premiado foi validado ontem com a combinação ganhadora na administração de loteria da cidade, onde desde ontem "não se fala de outra coisa", garantiu.

García explicou que enquanto estava em seu escritório na Prefeitura, escutou "muitos gritos" e espiou pela janela.

Após comprovar o que ocorria, desceu imediatamente para felicitar a ganhadora, uma mulher búlgara, sexagenária, que se inteirou lá mesmo de que tinha ganhado.

Casada e mãe de dois filhos, a mulher vive há mais de uma década em um apartamento de aluguel da cidade, segundo explicou o prefeito, que não revelou o nome da sortuda.

A búlgara costuma trabalhar como temporária no campo, sobretudo no corte de cogumelo, e seu marido é transportador.

O prefeito da população, que tem cerca de 8 mil habitantes, garantiu hoje que o casal está "ilocalizável" desde que depositou o prêmio em uma entidade bancária da cidade, que pela tarde esteve blindada por um grande cordão de segurança com agentes privados para proteger o bilhete.

O momento no qual a felizarda foi informada de que era a ganhadora foi "incrível", relatou à Efe Javier F. Galego, câmera de uma televisão autônoma que gravou as imagens do momento em que foi confirmado que a mulher ganhou 67.998.532 euros (cerca de US$ 75 milhões).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos