Avião da companhia Emirates sofre acidente ao aterrissar em Dubai

Abu Dhabi, 3 ago (EFE).- Um avião da companhia Emirates Airlines procedente da Índia sofreu um acidente nesta quarta-feira ao aterrissar no Aeroporto Internacional de Dubai, sem que haja informações sobre vítimas, informou o Escritório de Informação do governo desse emirado.

Em comunicado, o Executivo afirmou que todos os passageiros foram evacuados, embora não tenha oferecido mais detalhes sobre as causas do acidente.

A companhia Emirates confirmou o incidente em sua conta no Twitter e acrescentou que aconteceu às 12h45 local (5h45, em Brasília) em um avião procedente da cidade de Thiruvananthapuram (Trivandrum), no sul da Índia.

Um vídeo que circula na internet mostra colunas de fumaça que saem da aeronave e, segundo a rede de televisão "Al Arabiya", aconteceu um incêndio no avião pouco antes que aterrissagem.

A companhia informou que 275 pessoas viajavam a bordo do aparelho, entre passageiros e tripulação.

"Nossa máxima prioridade agora é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos" no incidente, publicou a Emirates no Twitter, onde acrescentou que está colaborando com as autoridades e os serviços de emergência para controlar a situação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos