Piada suscita pânico em praia da Espanha e cinco responsáveis são detidos

Barcelona, 3 ago (EFE).- Cinco alemães foram detidos na Espanha após protagonizarem uma piada em forma de "flashmob" em uma praia, suscitando pânico entre os presentes que achavam que se tratava de um atentado terrorista.

Há registros de 11 turistas levemente feridos, segundo a polícia da Playa del Aro (Gerona, nordeste da Espanha).

Segundo informou à Agência Efe a polícia, os detidos faziam parte de um grupo de jovens que na noite anterior simularam que dois famosos eram perseguidos por um grupo de 'paparazzis' e admiradores, em pleno centro de Castell-Platja d'Aro, uma região turística da Catalunha, onde havia várias pessoas que frequentavam bares e lojas ainda abertas.

A piada foi mal interpretada por muitos cidadãos, que relacionaram os fatos com uma ameaça terrorista, e a partir aconteceu uma debandada de gente correndo pelas ruas enquanto era propagado o rumor que de que estavam ocorrendo disparos.

A polícia informou que, em consequência da correria, oito pessoas tiveam que ser atendidas em um centro médico, seis por contusões leves e duas por ataques de ansiedade, enquanto outras três foram levadas a um hospital próximo, também com contusões leves.

Tanto a polícia local de Castell-Platja d'Aro como a autônoma da Catalunha tiveram que pedir calma aos cidadãos, deixando claro que se tratava " de um flashmob".

Finalmente, cinco alemães responsáveis pela piada foram detidos e hoje estão à disposição da justiça acusados de um crime contra a ordem pública.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos