Macri recebe John Kerry na Casa Rosada

Buenos Aires, 4 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quinta-feira em seu escritório da Casa Rosada, sede do governo argentino, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que está em visita oficial ao país.

No encontro, do qual ainda não se divulgou nenhuma informação, também participaram o chefe de Gabinete de Ministros da Argentina, Marcos Peña; a chanceler Susana Malcorra; o secretário de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo; e o embaixador dos EUA na Argentina, Noah Mamet.

Kerry desenvolve em Buenos Aires uma carregada agenda oficial que começou esta manhã com uma oferenda floral aos pés do monumento ao general José de San Martín, herói argentino das lutas pela independência, e continuou com um encontro com Malcorra, na Chancelaria.

Posteriormente, Kerry anunciou em entrevista coletiva junto a Malcorra que entregaria Macri, durante seu encontro, o primeiro grupo de documentos desclassificados da ditadura que o presidente Barack Obama se comprometeu a entregar ao país na sua visita de março passado.

"E mais serão entregues no futuro", explicou Kerry sobre as atas que os EUA conservam sobre o último período ditatorial da Argentina (1976-1983).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos