Tempestade Earl continua se debilitando durante passagem por Belize

(Atualiza com boletim do NHC das 15h)

Miami (EUA), 4 ago (EFE).- A tempestade tropical Earl continua se debilitando durante sua passagem por Belize rumo ao México, com ventos máximos sustentados de 85 km/h, e pode se transformar em uma depressão nesta quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Earl está a 185 quilômetros da Cidade de Belize e se desloca para o oeste com uma velocidade de translação de 12 km/h, indicou o NHC em seu boletim da tarde.

Segundo um provável padrão de trajetória, Earl, que na quarta-feira chegou a se tornar furacão, prosseguirá seu caminho pelo norte da Guatemala e se situará sobre o sudeste do México durante a noite desta quinta e na sexta-feira, disseram os meteorologistas.

A tempestade se encontra localizada na latitude 17.2 norte e longitude 89.9 oeste, e espera-se que mantenha seu avanço rumo ao oeste durante as próximas 24 horas.

Está previsto que Earl produza acúmulos de água de até 12 polegadas sobre locais de Belize, Guatemala e nos estados mexicanos de Campeche, Chiapas, Quintana Roo, Tabasco e Veracruz, com a possibilidade de acúmulos máximos de até 18 polegadas em algumas destas zonas, o que pode gerar perigosas inundações e deslizamentos de terra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos