Tóquio vai colocar as cores da bandeira do Brasil no prédio mais alto do país

Tóquio, 4 ago (EFE).- A partir de hoje, Tóquio ilumina com as cores da bandeira do Brasil o Skytree, o edifício mais alto do país, para comemorar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam amanhã.

De 5 a 21 de agosto, o Skytree terá uma iluminação especial e a cada meia hora vai alterar as cores das bandeiras brasileira e japonesa, do fim da tarde até à meia-noite. A torre de 634 metros de altura é um dos símbolos da capital japonesa, que será a sede dos Jogos em 2020.

O prédio terá uma iluminação distinta também quando os atletas japoneses ganharem alguma medalha de ouro. Esta é uma das atividades que ambas as metrópole decidiram empreender para promover a Olimpíada, que incluem a instalação de telas gigantes em alguns lugares públicos mais movimentados de Tóquio, como o icônico cruzamento de Shibuya, para acompanhar ao vivo as provas da Rio 2016.

Tóquio receberá o bastão dos Jogos Olímpicos das mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na cerimônia de encerramento, no dia 21 de agosto, no Estádio do Maracanã. O evento contará com a presença da recém-eleita governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos